Colaboradores



Segue aqui todas as marcas que de alguma forma contribuíram para a realização do Destino Portugal, desde quando este era ainda um mero projeto, e que acreditaram na palavra de um garoto com uma câmera na mão quando este os procurou, o meu muito obrigado a cada um de vocês!

Goldcar: Locadora espanhola de veículos, fundada em 1985 na cidade de Valência, tem loja nos principais aeroportos da Europa e possui uma frota com mais de 30 mil veículos, a empresa cedeu um veículo para as gravações da Ilha da Madeira durante quase uma semana de gravação.

Associação de Voo Livre da Madeira: Responsável por toda a regulamentação e organização dos voos livres da ilha da Madeira, foi responsável pelo salto em Funchal, durante a gravação do primeiro programa da primeira temporada da série.

Skydive Europe Espinho: A empresa referência em saltos de paraquedas em Portugal, com sede atual no Alentejo a empresa cedeu um salto para a gravação do nono programa da segunda temporada da série, sobre esportes radicais.

Monte Verde Festival: O melhor e maior festival do arquipélago açoriano que vem crescendo a cada ano, foi um dos incentivadores do programa pela ilha de São Miguel e em breve será um parceiro da Destino Portugal Viagens em excursões para a ilha.

Pico Sport Whale Watching: Empresa da ilha do Pico que faz passeios em alto mar para a observação de baleias e golfinhos, a mais requisitada da ilha e que presta um excelente serviço, cederam um passeio para a gravação do programa na ilha.

Rozès Vinho do Porto: Foi o primeiro grupo exportador a se estabelecer nas margens do rio Douro e hoje produz um dos melhores vinhos do país, a empresa abriu suas portas para a série filmar a produção do vinho do Porto no programa sobre o peso da Régua, gravado para a primeira temporada da série.

Pastéis de Belém: A emblemática fábrica da mais tradicional iguaria da cozinha portuguesa abriu as suas portas para a gravação do programa em Lisboa que mostrou toda a confecção do famoso pastel de nata.

Board Culture Viana do Castelo: A loja de surf que é referência não só em Viana do Castelo, onde fica sua sede, mas como em todo o Norte de Portugal foi uma das marcas que mais fez pelo programa, especialmente no de Surf da segunda temporada da série, ajudando nos contatos necessários e cedendo equipamento a preço de custo.

Homeblown Europe - Surf Blanks & Glassing service: Empresa de surf referência em Portugal, não só pela qualidade de seus produtos, como também por investir nos talentos portugueses que tentam despontar no mundo das ondas, cedeu uma prancha da marca para a gravação do programa de surf da segunda temporada da série.

Pena Aventura Park: A empresa que é referência em esportes de aventura ao ar livre em Portugal e Espanha, com um gigantesco complexo com as mais variadas praticas de desporto em terra, ar ou água abriu as suas portas para a gravação do bloco sobre rafting, nono programa da segunda temporada da série sobre esportes radicais.

Gerês Desafio´s Adventure: O melhor parque de desportos de aventura da serra do Gerês, no Norte de Portugal, caminhadas, passeios de 4x4, de cavalo, até passeio de balão eles fazem, sempre foram muito solícitos com o programa desde o seu começo, abrindo as suas portas sempre que foi preciso para a gravação da série nos Gerês.

Fado ao Centro: A mais respeitada casa de Fado da região Centro de Portugal e ícone do fado conimbricense, a casa abriu suas portas para gravação que acabou por ficar de fora da série por motivo de tempo e espaço dentro do permitido para cada bloco, cedeu ainda as músicas de dois cd´s para a realização da série Patrimônios de Portugal.

Clube do Fado: A mais conceituada casa de Fado portuguesa com sede no bairro de Alfama berço do faco, conta com músicos renomados que já embalaram as vozes de ícones como Amália Rodrigues e Marisa, sempre foi muito prestativa com a série, desde a sua primeira edição no longínquo ano de 2007, abrindo as suas portas para a gravação que infelizmente acabou por não entrar por falta de tempo e espaço dentro do que é permitido para cada bloco.

Restaurante Banhos Férreos: Restaurante referência na ilha de São Miguel pelo famoso Cozido à Portuguesa, confecionado nas furnas de enxofre da ilha, abriram as portas do restaurante para a gravação do Cozido veiculado no segundo programa da primeira temporada da série Destino Portugal.

Casa das Andorinhas: Aluguel de casas de luxo e não só no Centro de Portugal, sempre muito solicito com a série abriu as portas de uma de suas imensas casas para estadia durante a gravação dos programas em Óbidos e Caldas da Rainha.

Destination Hostel Lisboa: O melhor e mais bem localizado hostel da cidade de Lisboa, possui outras duas casas em outros dois bairros da capital lisboeta e é sem dúvida, a melhor pedida de estadia que você irá encontrar durante a sua passagem por Lisboa, altamente recomendado pela série Destino Portugal.

Purple Island Hostel: Excelente hostel localizado em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, com ótimas acomodações e staff de primeira linha, abriu suas portas para ceder estadia durante a gravação do programa pela ilha Terceira.

Phil´s Haven Hostel: Hostel localizado na Ilha da Madeira, na cidade de Funchal, possui ambiente muito familiar e staff simpático e prestativo, abriu suas portas para ceder estadia durante as gravações da ilha da Madeira.

Hostel ¾: Hostel localizado na ilha de São Miguel, nos Açores, um dos mais antigos e respeitados da cidade de Ponta Delgada e que conta com um aconchegante bar em suas dependências, cedeu estadia durante as gravações na ilha de S. Miguel.

Moinho de Pedra: Rede de estadia localizada dentro de Moinhos na ilha da Graciosa, nos Açores, muito bem equipados e aconchegantes é a melhor pedida de estadia na ilha da Graciosa.